top of page
Foto do escritorPatrícia Claudine Hoffmann

o livro azul, por sua assistente de edição, Amanda Vital... ❤️

"gente, tem livro novo da poeta Patrícia Claudine Hoffmann na área, cês tão sabendo? <3


Patrícia é autora de 'Oratórios d'Água', livro lindo de poemas que editamos na Editora Patuá - faz 2 anos de sua publicação esse ano, agora em março, mesmo! - e é uma alegria poder editar a poesia dela novamente. é linda e sempre muito bem-vinda!


'A sombra azul do minotauro' apresenta um novo trabalho de poesia da Patrícia bastante afinado e com o terreno firme. Assim como em 'Oratórios' e em outros trabalhos dela, o poema nos chega em uma forma irrotulável, quase oculta, labiríntica. e por isso é uma leitura ainda mais deliciosa. é maravilhoso ser contemporânea da Patrícia e presenciar o nascimento de uma literatura tão bem trabalhada!

viva a poesia de Patrícia Claudine Hoffmann!

viva a poesia feita por mulheres!"

📚

Patrícia Claudine Hoffmann iniciou sua vida no planeta Terra em 11/10/1975, na cidade de São Paulo/SP, sob o signo de Libra e a estação da primavera. Radicada em Santa Catarina, é professora, autora dos livros de poesia 'Água Confessa' (2000, Letradágua), 'Sete Silêncios' (2004, Fund. Cult. de Itajaí), 'Matadouro Imperfeito' (2016, Letradágua), 'Feito Vértebras de Colibris' (2017, Bolsa Nacional do Livro/Marianas Edições), 'O Livro de Isólithus' (2018, e-book, E-galáxia/Coleção Prato de Cerejas) e 'Oratórios d’Água' (2021, Patuá). Tem poemas publicados em antologias e revistas digitais. Mantém a fanpage “Patrícia Claudine Hoffmann – Poeta”.

📚


"Cada minuto um Minotauro"

Teu coração na selva

não justifica mais de ajuda

as feras.

Cada hora eras

um animal a mais

a nutrir a jaula.

Cada minuto

um Minotauro.

À solta.

📚


capa e projeto gráfico de Fernando Campos


Komentáre


bottom of page